terça-feira, 21 de setembro de 2010

Opnião da semana sobre o rádio esportivo

No dia do radialista eu começo uma nova sessão aqui no blog.
Toda semana irei comentar sobre a equipe de esportes de uma rádio.
Tudo na simples opnião de um ouvinte e amante de uma boa jornada esportiva.

  

Vou começar falando da rádio que eu ouço futebol sempre,não sei o porque mas eu gosto do jeito simples diferente e irreverente que a 105fm faz futebol.

A equipe foi criada em 2005 e eu acompanho desde 2007,eu sempre digo que peguei o final da era Weber Lima que era o responsavel pela coordenação da equipe,após sua saida o cargo ficou com  Ricardo Martins.

Uma equipe que não tinha nenhum "nome de peso" todos jovens jornalistas com destaque para Bruno Prado filho do comentarista da Jovem Pan Flavio Prado.
O 105fm futebol clube revelou e deu espaço para pessoas que hj são bem conhecidas de quem acompanha esportes como Everaldo Marques,Odinei Ribeiro.
Com um jeito diferente,alegre e irreverente a 105fm conseguiu a liderança na audiencia tanto no radio AM quanto no FM,mas as outras radios nunca deram o devido valor a isso.
Os pouco intervalos e merchans tambem contam a favor da 105fm.

O 105fm futebol club tem 3 narradores em ótima fase,Hugo Botelho,Marcelo do Ó e Doni Vieira,tem o melhor comentarista de tv de 2009 segundo a ACEESP,Bruno Prado e Leonardo Fontes que em pouco mais de um ano de equipe demonstra que entende muito do riscado e se adaptou rapido a equipe.
Luis Marcelo Bigato e Édson Rufino (que entrou muito rápido no ritmo da equipe tambem) são bons repórteres,gosto muito do estilo de reportagem do Marcio Roberto Torvano,ele tem umas sacadas legais e o improviso bom de ser ouvido.O melhor setorista de clube concerteza é o Ricardo Martins,sempre consegue informações precisas e muitas vezes noticias em primeira mão do Santos.

Pra completar tem Marcel Capretz no plantão esportivo e as vezes na apresentação.
Eu confesso que não sou muito fã dele,acho que ele força muito um estilo no ar,mais ele tem uma aceitação muito grande dos ouvintes.

A parte tecnica da equipe não é mil maravilhas mais na maioria das vezes da tudo certinho,e tem como chefe de externas um cara que virou um personagem nas jornadas que é o Paulo (Gago) Rafael.

Um fato que me incomoda muito e acho que até aos membro da equipe é o alto numero de Off Tube o Tubão.(fazer jogos do estudio ao invés do estádio) claro que é inviavel financeiramente mandar equipe para todos os jogos fora do estado,mais eu acho que deveria acontecer um esforço para mandar pelo menos um repórter,porque transmissão sem entrevistas fica estranha.

Ricardo Martins,Marcel Capretz e Hugo Botelho são os principais  destaques dessa equipe,eles tem um carisma com o publico que é incrivel e representa uma boa parcela da audiencia.
É um time que interage bem,fica ótimo de ouvir.

O 105fm futebol clube merece ser a maior audiencia do radio em São Paulo.

PS: Luis Fernando Bindi realizou o sonho de ser comentarista de futebol na 105fm,ele foi sensacional durante o pouco tempo que ficou na equipe.Aprendi muito com ele conversando pela internet e ele era um ser humano incrivel.(Bindi faleceu em 2008)

PS²: Ricardo Melo (hj na Radio Capital) narrou MUITO na 105fm,era outro que tinha uma ótima aceitação do publico e com ele não tinha transmissão chata.

Um comentário:

  1. Muito legal sua análise. Apenas discordo quanto ao Marcel Capretz.
    Ele é um ótimo plantaão esportivo e um excepcional apresentador. Para mim, o melhor apresentador do rádio.
    Sem falar que ele é um dos mais queridos pelos ouvintes. Eu só ouço a 105 FM por causa dele.

    ResponderExcluir