quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vexame ou o esperado?



24/11/2010 o dia em que o palmeirense esperava se classificar para final de um torneio,acabou virando o dia de uma desclassificação triste e até mesmo humilhante.


Um jogo ruim técnica mente,mas com muita raça e vontade por partes dos jogadores e por incrível que pareça,o time que demonstrou mais raça em campo não foi o dono da casa e sim o visitante Goiás.


O time do Goiás é horrível e não por acaso foi rebaixado para a série B do Brasileiro,os únicos que se salvam são Rafael Moura,Rafael Tolói e Douglas.Sabendo que na técnica seria muito difícil vencer,os jogadores foram pelo lado emocional o lado da raça e conseguiram uma classificação heróica.


O Palmeiras que entrou como amplo favorito parece que sentiu essa pressão após levar o gol de empate no final da primeira etapa.
Marcos Assunção e Kleber foram muito bem marcados e não conseguiram jogar,e como eu venho dizendo aqui em vários posts o Palmeiras depende MUITO desses dois jogadores.


O time do Palmeiras é fraquissimo,mas as vitórias com gols de bola parada do Marcos Assunção criaram uma ilusão no torcedor que time era bom,que poderia ser campeão facilmente.
Esse clima de "já ganhou" contaminou a todos,imprensa,torcedores e até jogadores que só perceberam que não era fácil e que não tinha ganhado nada ainda,quando tomaram o segundo gol,mas era tarde de mais para uma reação.


A eliminação fez todos caírem na real,agora todos enxergam que o Palmeiras nunca teve um time bom e que a fragilidade do time ficava escondida com as vitórias.
A derrota e a eliminação em casa para um time até pior que ele e rebaixado no campeonato nacional deixaram o torcedor com vergonha,seu time deu vexame em casa,mas esse vexame já era esperado pela qualidade do time do Palmeiras.


Mais cedo ou mais tarde Marcos Assunção não iria decidir,e a mascara do time ia cair mostrando a verdadeira face desse grupo,e caiu diante do Goiás.


Agora é pensar em 2011,para que "vexames" como o de ontem não voltem a acontecer.
Vexame na opinião dos palmeirenses mais fanáticos,porque a maioria sabia que o time era ruim e pra mim foi uma derrota normal de um time normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário